Marpic,Lda - Urb. Vale do Alecrim, Lt. 113 Apartado 501 2959-909 Pinhal Novo info@marpic.pt
+351 21 238 98 80

10 Dicas para a Implantação do projeto de Piscina no seu Jardim

10 Dicas para a Implantação do projeto de Piscina no seu Jardim

Para que a sua Piscina seja um sucesso no jardim é necessário que em primeiro lugar, seja realizado um bom estudo de implantação para o projeto de piscina, isto antes de começarem os trabalhos de construção.

Nesta primeira fase deve-se atender não apenas a critérios estéticos, mas sobretudo a questões de ordem técnica. Isto porque apenas um bom profissional lhe poderá garantir que a piscina seja uma fonte de prazer e não de “arrelias”.

Projecto piscina Waterair

Propomos assim 10 dicas para ter em consideração, na altura do desenvolvimento do projeto de piscina, para conseguir escolher melhor o local para a construção da sua piscina em casa.

1-      É preferível que a piscina seja instalada numa zona com muita exposição solar. Quanto mais sol a piscina receber, maior será a temperatura da água.
2-     Deve-se evitar a proximidade com os muros e com a casa pois estes podem fazer sombra desde muito cedo à piscina.
3-     Especial atenção deverá ser dada às correntes de ar. Estas podem causar um prematuro arrefecimento da água e com muito vento o convívio na piscina poderá tornar-se desagradável.
4-     É desejável manter uma distância considerável das árvores, arbustos ou sebes, pois podem fazer com que caiam folhas e insectos na água. Estes elementos podem sujar a água e assim aumentar a frequência da manutenção.
5-    No seu projeto de piscina é a colocação da piscina de modo a que o terreno tenha uma ligeira inclinação para o escoamento das águas pluviais, evitando a sua entrada na piscina, pois poderá ser uma fonte de poluição.
6-     Prefira as traseiras ou as laterais da sua casa para instalar a piscina pois desfrutará de maior privacidade. Assim, os olhares de vizinhos ou transeuntes não perturbarão o descanso e o lazer na sua piscina.
7-     Considere a construção de um local técnico, uma casinha ou outro tipo de solução enterrada, perto da sua piscina. Este além de albergar o sistema de filtração da piscina, também poderá ser utilizado como local de armazenamento dos produtos e instalação de acessórios (tratamento por sal, regulador de PH…).

8-     A piscina é frequentemente a peça central de um jardim … Tenha em mente os formatos, curvas e recantos da sua piscina aquando a execução do layout do seu jardim. A piscina deverá ser integrada no seu ambiente e ser consistente com os elementos que a rodeiam.
9-     A piscina com um bom desenho hidráulico (em que a água circula com fluidez) facilita a manutenção e limpeza, bem com como fará que a água esteja muito mais tempo azul, brilhante e sana. Por vezes, uma forma atraente esteticamente poderá ser muito prejudicial para a sua água. Evite formas com ângulos rectos ou agudos que acumulam sujidade e são difíceis de limpar.
10- Finalmente, um dispositivo de segurança é sempre uma mais-valia num projeto de construção de piscina. Mas lembre-se que a vigilância humana continua a ser sempre a melhor segurança.

Casa da Lagoa
Piscina Waterair – Barbara

Esperamos que estas dicas ajudem na concretização do projeto de construção da piscina no seu jardim.

Bons mergulhos!

Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *