Marpic,Lda - Urb. Vale do Alecrim, Lt. 113 Apartado 501 2959-909 Pinhal Novo info@marpic.pt
+351 21 238 98 80

Electrólise de Sal

Electrólise de Sal

Para efectuar a desinfeção e o tratamento da água da piscina, o método mais simples é a utilização de um oxidante como o cloro ou o bromo. Estes químicos actuam como herbicidas e bactericidas tornando a água sã e própria para banhos.

No entanto sugerimos uma outra forma mais económica e ecológica para a desinfecção da água da piscina: a Electrólise de Sal.

Para realizar a electrólise de sal basta ter um equipamento próprio instalado, deixa de ter de adquirir o cloro (pastilhas, granulado ou líquido), pois ao utilizar as propriedades naturais do sal marinho (cloreto de sódio), conseguimos realizar uma desinfecção potente, eficaz e automática.

Este tratamento de piscina com sal, transforma as moléculas do sal num desinfetante que destrói algas, bactérias e fungos presentes na água da piscina. O único cuidado a ter será o controlo a concentração de sal na água.


Electrólise por SAL

Livre-se dos químicos

//marpic.pt/wp-content/uploads/2016/02/watersalt.jpg

A Electrólise por Sal utiliza o sal que está diluído na piscina (cerca de 5g/l) para fazer a desinfecção e tratamento da água da piscina. Este sistema tem 3 grandes vantagens:

  • Económico - Pois deixa de adquirir o cloro
  • Automático -  A desinfecção é regulada e efectuada sempre que a piscina trabalha, sem intervenção humana.
  • Saudável - A água da piscina é misturada com sal marinho da natureza. Assim acaba com o ardor e olhos vermelhos bem como as comichões na pele. Isto é mais importante se tiver crianças a utilizar a piscina.

É aconselhado que este equipamento seja complementado por um regulador automático do PH.


Regulador Automático de PH

Um complemento indispensável

//marpic.pt/wp-content/uploads/2016/02/Regulador-de-PH.jpg

Essencial para manter o PH a água dentro dos parâmetros aconselhados, entre 7 e 7,2. Funciona de forma autónoma ao medir e corrigir o PH sempre que piscina esteja em funcionamento.

O PH equilibrado para 7 é fundamental para o bom funcionamento da piscina, pois qualquer tratamento para a água tem por base o PH equilibrado.



Descarregue aqui o seu catálogo.

//marpic.pt/wp-content/uploads/2016/02/catalodoacessorios.jpg