Marpic,Lda - Urb. Vale do Alecrim, Lt. 113 Apartado 501 2959-909 Pinhal Novo info@marpic.pt
+351 21 238 98 80

Qual a importância das bordaduras de piscinas?

Qual a importância das bordaduras de piscinas?

Ao construir uma piscina no seu jardim ou terreno, não deve apenas dar atenção à estrutura da piscina. Deve também estar atento aos acessórios e equipamentos que sejam vitais para o bom funcionamento e segurança na utilização da piscina.

Destes acessórios e equipamentos, fazem parte vedações e alarmes para piscinas, sistemas de aquecimento e de limpeza da água, coberturas ou ainda as tão indispensáveis bordaduras de piscinas.

As bordaduras de piscinas são aplicadas nos rebordos da piscina, podendo ser fabricadas em vários materiais, como pedra ou madeira, e terem vários tipos de acabamentos. Além de extremamente versáteis, estas bordaduras também cumprem várias funções na sua piscina, tanto funcionais como estéticas. Quer saber quais são? 

  1. Proteção da piscina

As bordaduras de piscinas são simples de assentar, sendo feitas à medida para se adaptarem perfeitamente à forma da sua piscina, sem a necessidade de cortes.

Ao serem integradas na parte superior da piscina, e estendendo-se pelo perímetro que a rodeia, as bordaduras funcionam como uma cerca de proteção da água, que se encontra num plano mais baixo. Ao evitarem que a sua piscina fique completamente nivelada com o solo, as bordaduras são a primeira barreira para a entrada de sujidade e de objetos indesejados na piscina, como folhas ou mesmo brinquedos arrastados pelo vento.

  1. Maior segurança para toda a família

Uma das principais vantagens das bordaduras é o facto de serem completamente antiderrapantes, garantindo a total segurança em torno da piscina. Deste modo, poderá ficar mais descansado quando os seus filhos brincam ao redor da piscina, ou mesmo quando saltam para a água, pois o risco de queda é mínimo.

Além disso, as bordaduras de piscinas podem ser instaladas com vários tipos de inclinação de assentamento, podendo optar por aquele que mais lhe agrada ao nível das suas necessidades de segurança.

Além de serem sólidas, duráveis e suaves ao toque, as bordaduras são um equipamento atérmico, não conservam o calor que recebem. Nem nos dias de maior calor, corre o risco de se queimar. Pode andar à vontade e, por exemplo, sentar-se à beira da piscina descansado, sem correr riscos de queimaduras.

  1. Design mais elegante

Além de eficazes na proteção da sua piscina e de todos aqueles que a utilizam, as bordaduras de piscinas também dão um enorme contributo para o design da piscina.

Hoje em dia, as bordaduras são pensadas tendo em conta as atuais tendências dos mercados e os gostos modernos, com linhas direitas, harmoniosas e integrantes no meio em que se inserem. Deste modo, já existem várias combinações inovadoras das bordaduras com o pavimento que reveste o seu quintal ou terraço, ou mesmo com um Deck em madeira.

Para escolher que combinação criar, deve pensar na coerência estética do ambiente que pretende e pedir ajuda a profissionais de piscinas que o aconselhem a tomar a melhor decisão.

 

As bordaduras de piscinas têm muita importância para garantir que tira o máximo proveito da sua piscina, com todo o conforto e segurança. Não se esqueça de as instalar na sua piscina!

Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *