Marpic,Lda - Urb. Vale do Alecrim, Lt. 113 Apartado 501 2959-909 Pinhal Novo info@marpic.pt
+351 21 238 98 80

Equipamento para piscinas: Como personalizar a sua piscina para o máximo conforto?

Equipamento para piscinas: Como personalizar a sua piscina para o máximo conforto?

Construir uma piscina enterrada engloba muito mais do que a escavação do terreno, nivelação do solo e construção e instalação de toda a estrutura interior e exterior da piscina. Este processo pode englobar outras tarefas e obras, dependendo do equipamento para piscinas que deseja que a sua piscina contenha.

Mesmo após a total construção da estrutura da piscina, há um leque bastante variado de acessórios que lhe permitem aumentar não só a elegância do seu jardim como a sua segurança e conforto!

  1. Lâmpadas embutidas

A iluminação de piscinas não só aumenta a sua beleza como lhe oferece uma maior segurança, se utilizar a piscina durante a noite.

Este equipamento para piscinas tem um consumo muito baixo e uma longa duração, sendo embutido na piscina e podendo ter várias cores. As lâmpadas led para piscinas podem até conter programas de mudança e animação de cores, dando ao seu jardim um ambiente requintado e divertido!

  1. Aquecimento para piscinas

Um equipamento para piscinas que lhe trará maior conforto é a instalação de sistemas de aquecimento que permitem regular a temperatura da água de acordo com as suas necessidades.

O aquecimento pode ser instalado sob a forma de equipamentos elétricos, como resistências elétricas ou bombas de calor, ou pode optar por soluções mais ecológicas, como um sistema de aquecimento solar.  

Estes sistemas podem ter um baixo consumo, permitindo-lhe usufruir da sua piscina durante todo o ano!

  1. Higiene e desporto

A principal fonte de contaminação da água da uma piscina é o ser-humano. Sempre que entramos numa piscina, levamos connosco milhões de bactérias que alteram o PH da água.

Para garantir que não transmite bactérias para a água da piscina, por exemplo através de restos de comida, é importante instalar chuveiros e lava-pés perto da piscina, garantindo que ninguém contamina a água. Estes equipamentos possuem profundos reservatórios de água, a qual pode ser aquecida a energia solar.

No caso de gostar de desporto e da sua piscina ter reduzidas dimensões para a prática de natação, pode implementar um sistema de natação contracorrente, equipado com um forte jato de água, conseguindo nadar na piscina sem sair do lugar!

  1. Aspiradores automáticos

A manutenção da sua piscina é essencial para a utilizar com o máximo proveito. No entanto, esta manutenção, quando feita manualmente, faz com que perca tempo de descanso e diversão para limpar a água da piscina.

Os aspiradores automáticos são ótimos para colmatar esse problema! Este equipamento para piscinas consegue limpar não só o fundo como as paredes da piscina e a linha de água de forma intensiva, rápida e eficaz, para uma manutenção mais cómoda para si.

  1. Máxima segurança

Para que a sua piscina fique diariamente protegida contra riscos e acidentes, especialmente no caso de ter crianças pequenas ou animais de estimação, inclua vedações e alarmes de segurança que impedem quedas na piscina ou emitem um sinal sonoro de extrema potência se acontecer alguma anormalidade.

Proteja também a piscina de chuvas e sujidades levadas pelo vento e evite a evaporação da água com a instalação de coberturas para piscinas. Pode optar por uma cobertura solar, que facilita o armazenamento de calor, aquecendo a água da sua piscina de uma forma natural.

Perceba que equipamento para piscinas lhe faz mais falta e torne a sua piscina num autêntico local de sonho!

Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *