Marpic,Lda - Urb. Vale do Alecrim, Lt. 113 Apartado 501 2959-909 Pinhal Novo info@marpic.pt
+351 21 238 98 80

Quais os produtos e acessórios que o seu kit para limpeza de piscina deve conter?

Quais os produtos e acessórios que o seu kit para limpeza de piscina deve conter?

Agora que o Outono chegou, é altura de voltar a pensar em realizar uma limpeza mais profunda à sua piscina, preparando-a devidamente para os meses frios.

Esta limpeza pode ser realizada com recurso a aspiradores automáticos, que limpam o fundo, as paredes e a linha de água da sua piscina mais intensamente, graças a uma escovagem ativa.
Apesar de esta limpeza mais profunda ser obrigatória nesta altura, é importante lembrar que quando a temperatura baixa e deixa de utilizar tanto a água da piscina, se não a higienizar, a água vai acabar por ganhar bactérias, fungos e até algas, que se irão aglomerar na parede e fundo da piscina.

Como tal, é essencial que continue a realizar recorrentemente a limpeza da sua piscina durante o período em que não a utiliza, tendo sempre um kit para limpeza de piscina pronto a ser utilizado.

Mas quais são os produtos e acessórios que deve incluir neste kit? Nós explicamos-lhe!

 

  1. Conjunto de limpeza manual para piscina

Ter um conjunto de limpeza manual sempre à mão no seu kit para limpeza de piscina é crucial para manter a piscina sã durante todo o ano.

Este conjunto deve incluir vários acessórios para a manter a piscina sempre limpa, como um apanha folhas, camaroeiro, uma vara telescópica, uma escova de paredes e de fundo e ainda uma cabeça de aspiração. Estes são os acessórios que lhe permitem fazer uma primeira limpeza à piscina de forma rápida, apesar de muito eficaz.

 

  1. Produtos de tratamento da água

Além de limpar todas as zonas físicas da sua piscina, outro passo muito importante é tratar da qualidade da água. Como tal, deve incluir no seu kit para limpeza de piscina alguns produtos de tratamento da água.

Entre estes produtos de tratamento, deve procurar complementos à filtração da água, com proteção bactericida e anti-algas, oxidação de maus odores, efeito regulador do pH e ação anti-calcária. Deve também procurar produtos com fórmulas específicas para limpeza de escadas, linhas de água e skimmer.

Tenha ainda sempre por perto um estojo de análise que permita controlar os principais parâmetros da água, como o cloro, PH, alcalinidade e ácido isocianúrico. 

 

  1. Eletrólise de sal

tratar a piscina com sal

Em alternativa a comprar produtos químicos para o tratamento da água, pode optar por desinfetar a mesma com um método mais económico e ecológico: a Eletrólise de Sal.

Para tal, basta instalar um equipamento próprio na piscina, o qual irá utilizar as propriedades naturais do sal marinho que está diluído na piscina (cerca de 5g/l) para destruir qualquer alga, bactéria ou fungo presente na água. Com este método, apenas precisará de controlar a concentração de sal na água.

 

Construa o seu kit para limpeza de piscina e guarde-o num local bem visível e que frequente várias vezes, como a sua garagem ou despensa, para que nunca se esqueça de continuar a limpar a piscina. Tal irá contribuir para a saúde de toda a família e ainda lhe permite reutilizar a água da piscina no próximo verão!

Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *