Marpic,Lda - Urb. Vale do Alecrim, Lt. 113 Apartado 501 2959-909 Pinhal Novo info@marpic.pt
+351 21 238 98 80

Locais Técnicos para a Piscina

Locais Técnicos para a Piscina

O Local Técnico é onde está instalado o sistema de Filtração da Água da piscina. Este sistema tem como principal função recircular a água para oxigenar e simultaneamente filtrar todas as impurezas que nela se depositam.

Existem diversas opções disponíveis para o Local Técnico, dependendo do espaço existente, dimensão da piscina, estética, funcionalidade e complexidade de manutenção. Para elucidar na escolha do sistema que melhor se adequa a si e ao seu jardim, vamos neste artigo analisar as várias alternativas de sistemas de filtração, oferecidas pelas Piscinas Waterair.

Casinha Técnica – Filtração Clássica

Casinha Técnica – Filtração Clássica 

A casinha técnica comporta o sistema de filtração mais comum – a filtração Clássica. Esta filtração pode ser efectuada por meio de um Filtro de Cartucho ou de um Filtro de Areia, sendo que cada tipo apresenta algumas vantagens e incovenientes. Vejamos:

O Filtro de Cartucho consegue uma excelente finura de filtração de cerca de 20 microns. Isto vai permitir que consiga ter uma água da piscina sempre límpida e livre até mesmo de algumas poeiras e partículas que podem existir em suspensão. É também mais ecológico face à filtração por filtro de areia. Isto porque para se efectuar a limpeza de manutenção e lavagem, apenas vai consumir alguns litros de àgua, bastante menos da quantidade de água necessária (várias centenas de litros) para a limpeza de um Filtro de Areia. Por fim, dispensa qualquer tipo de ligação a um esgoto, o que o torna possível instalar em qualquer lugar, mesmo que o espaço não tenha sido preparado para tal. Para que funcione na perfeição será necessária uma manutenção de limpeza mais frequente (semanal ou quinzenal).

Filtro de Cartucho

Já o Filtro de Areia tem como grande vantagem a facilidade de manutenção.  A limpeza da areia é efectuada com apenas algumans manipulações da válvula e com uma peridiocidade alargada (mensal). No entanto esta lavagem implica uma grande consumo de água (centenas de litros) que se perde da piscina. Apresenta uma finura de filtração de 50 microns o que pode não ser o suficiente para reter as partículas mais finas que estão em suspensão na água. Por fim e ao contrário do filtro de cartucho, necessita de uma ligação ao esgoto ou poço de recepção de águas.  

Filtro de Areia

 

Os Sistemas de Filtração exclusivos Desenvolvidos pela Waterair

O Gabinete de Engenharia e Inovação da Waterair desenvolveu sistemas de filtração de água da piscina que facilitam a manutenção, integram-se com design no seu jardim, sem nunca esquecer a componente ecológia e ambiental.

Filwat Compact System – Filtração Integrada

Um sistema completo de filtração e circulação de água integrado na piscina, concebido pela Waterair para equipar os modelos mais pequenos de piscinas. Apresenta como principal vantagem a redução do consumo eléctrico através da optimização do rendimento do motor, bem como por se evitar perdas de carga da distância entre a piscina e o local técnico.

Filwat

 A sua manutenção é bastante prática e é pensada à medida de cada proprietário. Isto porque pode ser equipado com 3 sistemas diferentes de retenção de partículas: um filtro de cartucho (para os mais ecológicos), um saco filtrante lavável (para os que gostam de cuidar da piscina) ou saco filtrante descartável (Easy bags, para os mais práticos).

Piscina com Sistema de Filtração Filwat

Como o Filwat fica acopulado à piscina, temos uma grande economia de espaço no jardim, pois não é necessário construir nenhum local técnico. É certificado pela TÜV para garantia a segurança de todos.

O local técnico enterrado da Waterair – Locatec

A tampa do Locatec é usada como base para duche

O Locatec é um local técnico completo para a sua piscina, no qual a tampa funciona como base do duche elegante e discreta. Pode ser uma boa solução para quem dispõe de pouco espaço no jardim, mas não prescinde de um local técnico equipado e automático. O Locatec está disponível na versão Filtro de Cartucho e Filtro de Areia , para melhor se adaptar a cada cliente. Pode ser bem complementado com um duche solar, sistema de desinfecção de electrólise por sal e com by-pass para sistema de aquecimento (como bomba de calor, permutador ou outro).

Locatec – Local técnico enterrado

Tem também o logo Concepção Ecológica da Waterair (pois a sua produção reduz o impacto no ambiente face ao modelo anterior). Aquando o seu lançamento, foi galardoado com o Troféu de Ouro da FPP na categoria de “Acessórios de piscina”.  Com as dimensões de 1,50m x 1,50m, pode ser instalado mesmo ao lado da sua piscina, pois a homologação pela TÜV assim o permite.

 

Locaroc 2

O Locaroc 2 é um local técnico enterrado em forma de rocha, que se integra harmoniosamente em todos os ambientes. Sendo mais um equipamento construído com a “Concepção Ecológica da Waterair”, é prático e fácil de instalar, pois é entregue pré-montado. Pode ser equipado de fábrica com um by-pass para aquecimento ou com um electrolisador por sal.

Com as dimensões de 1,23m x 0,86cm, pode ser instalado a partir de 3,m de distância da piscina, sendo que a distância máxima ideal é de 10m. Dispensa uma ligação ao esgoto. Está equipado com um Filtro de Cartucho, com as vantagens deste tipo de filtração já previamente descritas.

O Locaroc 2 integra-se harmoniosamente em qualquer jardim

 

Todos os sistemas de filtração criados pela Waterair são certificados pela TÜV para garantirem a segurança na utilização, e são estudados pelo departamento de engenharia da Waterair, de modo a garantirem uma maior eficácia na filtração.

Já escolheu o local técnico da piscina que mais lhe convém?

Partilhar:

One thought on “Locais Técnicos para a Piscina

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *