Marpic,Lda - Urb. Vale do Alecrim, Lt. 113 Apartado 501 2959-909 Pinhal Novo info@marpic.pt
+351 21 238 98 80

Piscina em casas pequenas: Onde construir?

Piscina em casas pequenas: Onde construir?

As casas mais pequenas, como apartamentos ou vivendas antigas, normalmente têm um espaço exterior também com dimensões reduzidas. No caso dos apartamentos, pode ter um pequeno terraço ou pátio exterior, enquanto nas vivendas antigas é comum ter um pequeno quintal nas traseiras da habitação.

Neste tipo de casas, a construção de piscinas é mais trabalhosa, uma vez que o espaço tem de ser aproveitado ao máximo para que a piscina não lhe roube todo o terreno disponível. No entanto, nada é impossível!

Assim, damos-lhe a conhecer as chamadas minipiscinas: piscinas mais pequenas que se adaptam a qualquer tipo de espaço, mantendo as qualidades de uma piscina maior.  Saiba onde contruir uma minipiscina em casas pequenas e qual o melhor formato para o espaço que tem livre!

  1. Minipiscinas em jardins ou quintais

Um jardim ou quintal pequeno pode ser aproveitado para grandes atividades de lazer! Um ponto de água fresca é ideal para juntar família e amigos para dias de autêntica diversão, não importando as dimensões da piscina.

Nestes espaços, poderá construir uma minipiscina enterrada de forma oval num dos cantos do terreno ou, se quiser tornar a piscina no foco principal do jardim, construa-a ao centro. A forma oval ocupa menos área, o que lhe permite compor o espaço envolvente à piscina com pavimento e vegetação. Do mesmo modo, pode equipar a sua piscina com os mesmos acessórios de uma piscina maior, por exemplo ao colocar um sistema de aquecimento, de forma a utilizar a piscina durante todo o ano.

Além de ocuparem menos espaço no seu quintal, é possível construir estas piscinas com custos limitados e sem grandes transtornos ou obras no jardim!

  1. Minipiscinas em terraços ou pátios

mini piscina

Hoje em dia, os apartamentos já não estão confinados ao espaço interior. Já existem condomínios ou andares com magníficos terraços ou até pátios exteriores. Neste caso, a construção de uma piscina em casas pequenas deve ser ponderada tendo em conta não só as dimensões do espaço como as características do pavimento.

Pode optar por construir a sua minipiscina utilizando o mesmo material do pavimento ou interligando outros tipos de materiais para um maior destaque. Uma boa dica será construir a piscina ao longo de todo o comprimento do terraço/pátio, encurtando a sua largura. Posteriormente, complemente a piscina com sistemas de iluminação, escadas ou alguns lugares para massagens, aumentando o glamour da mesma!

  1. Minipiscinas em garagens

Com os modelos de piscinas pequenas com menos de 10m2, nem as garagens lhes escapam! Neste caso, pode optar por contruir uma piscina redonda ou retangular, dependendo da forma da garagem.

Como este é um espaço fechado, aproveite ainda para complementar a sua piscina com alguns acessórios que proporcionam maior utilidade. Por exemplo, se gostar de nadar, equipe a piscina com um sistema de nadar contra corrente, alimentado por uma bomba circuladora de alto rendimento, nadando sem sair do mesmo sítio.

Como vê, construir uma piscina em casas pequenas não é assim tão complicado, se tiver a ajuda certa. Peça alguns catálogos online e escolha a sua minipiscina!

Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *