Marpic,Lda - Urb. Vale do Alecrim, Lt. 113 Apartado 501 2959-909 Pinhal Novo info@marpic.pt
+351 21 238 98 80

Piscinas design: Ideias de piscinas rurais para o seu jardim

Piscinas design: Ideias de piscinas rurais para o seu jardim

O tempo frio está a chegar, é verdade… Mas não é por esse motivo que tem de parar de pensar no sonho de construir uma piscina no seu quintal!

Esta é exatamente a época do ano em que deve começar a pensar mais seriamente nesse objetivo. Porquê? Porque tem mais tempo para pensar, planear e definir o espaço em que quer construir a piscina, escolher qual o design de piscinas que mais aprecia, pedir vários catálogos de piscinas e comparar preços. Assim, poderá construir a sua piscina a tempo de a utilizar já no próximo verão.

Há piscinas para todos os gostos: mais modernas, mais tradicionais, maiores ou mais pequenas e até rurais, perfeitas para casas com uma design mais campestre. Se a sua casa se enquadra neste estilo arquitetónico, confira as 3 sugestões de piscinas rurais que temos para si! 

 

  1. Piscina minimalista

O design de piscinas ideal para uma piscina rural é o minimalista. Piscinas de linhas simples, como as piscinas retangulares ou em feijão/rim, interligam-se na perfeição com a natureza e dão ao seu jardim um estilo mais rústico e intimista. Se tiver menos espaço, pode mesmo optar por uma piscina oval.

Pode construir também um deck de pedra com dimensões reduzidas em volta da piscina, preenchendo todo o espaço envolvente com elementos naturais, como relva, fontes, plantas ou até autênticos canteiros.

No interior da piscina, poderá integrar sistemas de iluminação nas paredes, criando um cenário deveras acolhedor para as suas noites de verão. 

 

  1. Interligação com um deck em madeira

Outra opção para construir uma piscina rural pode passar pela interligação perfeita da piscina com um amplo deck em madeira. A madeira é um elemento bastante característico das casas rurais e, como tal, utilizá-lo também na sua piscina irá tornar tudo mais harmonioso, além de acrescentar beleza à piscina.

Construa uma piscina retangular, ou escolha a forma livre da sua preferência, mas que permita a construção de um deck em madeira rústica à volta da piscina, de forma a fazer com que um dos lados seja mais amplo. Assim, na parte mais ampla, poderá colocar várias espreguiçadeiras, vasos, chapéus de sol e até chuveiros, que lhe permitirão aproveitar a piscina com muito mais conforto durante o verão.

 

  1. Efeito de lagoa

Se quiser tornar a sua piscina numa autêntica beleza natural, pode optar pela construção de uma piscina com efeito de lagoa. Será o ideal! Neste design de piscinas, o objetivo é que a sua piscina se assemelhe às piscinas naturais que se encontram junto a certas praias ou nascentes de água.

Para tal, poderá rodear a piscina de pedras maiores e mais pequenas e de várias plantas ou canas altas, além de a entrada para a piscina poder ser construída em madeira. Deixar a natureza pura reinar neste cenário é essencial para conseguir o efeito desejado!

 

Este design de piscinas rústico, complementado com os acessórios certos, cria um ambiente perfeito para quem é apaixonado pela natureza. Não sonhe apenas com uma piscina rústica, construa-a! 

Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *