Marpic,Lda - Urb. Vale do Alecrim, Lt. 113 Apartado 501 2959-909 Pinhal Novo info@marpic.pt
+351 21 238 98 80

Piscinas enterradas vs. piscinas de superfície

Muitos proprietários que desejam instalar uma piscina na sua casa poderão ficar na dúvida sobre qual o melhor tipo de piscina a colocar. As piscinas enterradas tradicionais são esteticamente mais atraentes e têm uma maior gama de opções à escolha, enquanto as piscinas de superfície são mais temporárias e mais baratas.

Qual será a melhor opção para cada caso concreto? Vejamos em pormenor os prós e contras de cada uma.

Quais as grandes vantagens das piscinas enterradas?

As piscinas enterradas acrescentam sempre valor a uma propriedade, independentemente da sua localização , e criam um espaço muito agradável para passar uma tarde, fazer exercício ou simplesmente tomar um copo com os amigos.

Apesar de o investimento inicial ser mais elevado,  as piscinas enterradas têm exactamente os mesmo custos de manutenção do que as piscinas “acima do solo”., Com a vantagem de que as piscinas enterradas podem adaptar-se mais facilmente às suas preferências em termos de tamanho, formato e materiais. Pode ainda adicionar vários acessórios, como aspiradores automáticos, aquecimento ou cobertura.

Por sua vez, as piscinas de superfície apresentam formatos e tamanhos mais estandardizados, mas incluem também alguns acessórios para diversão, como quedas de água.

Principais vantagens das piscinas enterradas

As piscinas enterradas podem realmente ser uma mais-valia para a sua casa e família. Mesmo nas estações mais frias pode usá-la, desde que a cubra convenientemente e que faça uma manutenção regular.

Pode também utilizá-la para praticar um desporto mais regular, como a natação, e tirar o máximo de benefícios desta prática.

Além destas vantagens mais óbvias também deve ter em conta as seguintes:

  • Muito maior durabilidade e resistência
  • Adaptam-se a qualquer espaço ou forma
  • Incluem garantia de manutenção do fornecedor
  • A sua dimensão pode ser imensamente grande

Como escolher a sua piscina?

Para escolher corretamente a sua piscina, deve primeiramente definir quem a irá utilizar e qual será a sua utilização principal. Para além disso, tudo vai depender bastante do orçamento que tiver e do tipo de propriedade que possuir.

As piscinas enterradas permitem um maior número de atividades e diversões, como saltos ou mergulhos, o que não é possível nas piscinas de superfície.

As piscinas enterradas podem também adaptar-se a espaços mais pequenos, como acontece com as piscinas de superfície. É possível construir mini piscinas enterradas, facilmente personalizadas para quintal, jardim, terraço, pátio ou garagem.

Custo e estética: entre o ótimo e o bom

As piscinas de superfície (ou fora da terra) são normalmente mais baratas do que as piscinas enterradas. No entanto, ambas necessitam de manutenção e ambas podem ser complementadas com alguns acessórios para aumentar o conforto dos utilizadores.

Em termos estéticos, as piscinas enterradas são bastante mais distintas e apelativas. Além disso, este tipo de piscinas aumenta de forma clara o valor patrimonial de uma casa ou propriedade, constituindo um investimento que poderá gerar uma mais-valia no futuro.

Assim, qualquer investimento em piscinas enterradas ou de superfície deve ser equacionado tendo em conta as suas necessidades e objetivos. Porém, nunca se esqueça que todo o investimento inicial, bem como em acessórios como luzes para nadar de noite, base de duches, pranchas de saltos, escadas ou escorregas de água, pode ainda vir a ser rentabilizado mais tarde. 

Para saber mais sobre piscinas enterradas, consulte-nos!

Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *