Marpic,Lda - Urb. Vale do Alecrim, Lt. 113 Apartado 501 2959-909 Pinhal Novo info@marpic.pt
+351 21 238 98 80

Descubra quanto custa fazer uma piscina em sua casa

Descubra quanto custa fazer uma piscina em sua casa

Uma das questões mais prementes para quem quer fazer uma piscina é saber quanto custa fazer uma piscina em sua casa. No entanto, esta pergunta pode não ser de resposta fácil, uma vez que existem várias opções de design e de materiais que podem ter influência no preço final.

Uma das mais frequentes é o fato da piscina ser interior ou exterior. No caso das piscinas interiores, há um conjunto mais complexo de fatores que podem influenciar o preço, nomeadamente a extensão ou alterações à estrutura da casa, com vista a abarcar uma piscina coberta. Isto, além do custo da própria piscina.

Mas, há outros itens a considerar, como a cobertura da piscina ou a manipulação de ar. Já no caso das piscinas exteriores, pode ser bastante mais fácil saber quanto custa fazer uma piscina em sua casa, uma vez que já não implica alterações estruturais ao imóvel.

Para saber quanto custa fazer uma piscina, há que ter em conta as suas opções

O custo final do projeto vai também depender do tamanho e tipo de piscina que pretende. Além disso, há ainda a juntar os extras que pode incluir na piscina, incluindo sistemas de tratamento e regulação automáticos, a cobertura, robots de limpeza,  e a manutenção e aquecimento, quando aplicável.

Para quem não sabe quanto custa fazer uma piscina, é importante referir que, com o avanço da tecnologia, é cada vez mais barato ter uma piscina. As piscinas exteriores serão naturalmente mais baratas do que as interiores, no entanto, não há nada como pedir um orçamento.

Piscina exterior Olivia – Preço desde 6.809€
Piscina Retangular Sara – Preço desde 8.438€

Quer pretenda uma piscina coberta e aquecida, para usar durante todo o ano ou apenas pretenda relaxar e divertir-se nos meses de verão, uma piscina já não é um luxo exclusivo dos milionários.

Basta que tenha o espaço disponível para inserir a piscina, esteja disposto a abdicar de um espaço no seu jardim e colocar  a piscina e o seu sonho de sempre pode tornar-se realidade. Trata-se de uma instalação simples, que apenas implica uma pequena transformação no seu jardim.

Se, por outro lado, está à procura de uma piscina maior, que possa servir para treinar e manter-se em forma, além do lazer no verão, o preço pode ser um pouco superior. Há quem goste de ter uma piscina suficientemente grande para dar festas, onde toda a família e amigos podem divertir-se dentro da piscina durante várias horas.

Considerar todas as variáveis e ter em conta a manutenção

Se quer saber quanto custa fazer uma piscina na totalidade, deve ainda ter em conta a quantidade (volume) de água, os produtos de desinfeção  e a energia necessária para o correcto funcionamento da eletrobomba para manter a piscina em perfeitas condições. É sempre possível tomar algumas opções que permitem poupar energia e são mais amigas do ambiente, no entanto, para saber quanto custa fazer uma piscina é necessário considerar todas as variáveis.

Entre essas variáveis, há que incluir os custos iniciais, os acessórios adicionais – coberturas, escadas e margens, entre outras -, assim como a manutenção. É essencial remover folhas e detritos regularmente e limpar os filtros da piscina sempre que necessário.

Muitos proprietários, por falta de tempo, contratam empresas de manutenção de piscinas para desempenhar estas tarefas.

Para mais informação sobre quanto custa fazer uma piscina, contate-nos

Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *