Marpic,Lda - Urb. Vale do Alecrim, Lt. 113 Apartado 501 2959-909 Pinhal Novo info@marpic.pt
+351 21 238 98 80

Piscinas ecológicas Waterair

Piscinas ecológicas Waterair

Férias todo o ano

//marpic.pt/wp-content/uploads/2016/02/piscinafamiliar.jpg

A construção de uma piscina WATERAIR (eletricidade, produtos de manutenção, …) emite 1,3 vezes menos CO2 do que uma viagem para 4 pessoas ao Egipto durante 15 dias (por avião, refeições não incluídas)*.

Instalar uma piscina no seu jardim e optar por férias todo o ano em casa, torna-se um ato de um ecocidadão.

* Cálculos efetuados pelo organismo SYMOE com base nas Declarações Ambientais e Sanitárias - Norma NF P01-010.

Troféu de Prata na Categoria Desenvolvimento Sustentável

//marpic.pt/wp-content/uploads/2016/02/FPP_logo-trophees.jpg

Organizados todos os anos pela Fédération des Professionnels de la Piscine (FPP – França), os Troféus da Piscina premeiam as empresas do setor da piscina nos critérios de inovação ao serviço do grande público.

Piscinas Waterair obteve o Troféu de Prata na Categoria “Desenvolvimento Sustentável” com o seu novo filtro de cartucho Waterair. O novo filtro de cartucho Waterair foi totalmente construído com base no conceito ECO-CONCEPÇÃO.

Esta técnica permite reduzir consideravelmente o impacto da fabricação do produto no ambiente pois consegue reduzir em 80% o peso das embalagens e em 12% as emissões de CO2 (Comparativo realizado entre o filtro de cartucho anterior e o novo filtro Waterair).

Este prémio reforça o compromisso das Piscinas Waterair no Desenvolvimento Sustentável e na conceção de produtos cada vez mais amigos do ambiente.

Uma Piscina com Consciência Ecológica

//marpic.pt/wp-content/uploads/2016/02/piscinas-waterair-grafico-co2.jpg

A Waterair confiou a uma empresa especializada na matéria de emissões de CO2 a tarefa de comparar diferentes técnicas de fabricação de uma piscina. Trata-se de um processo complexo pois a medição deve ser composta pela totalidade do processo: extração das matérias-primas, fabricação, transporte, etc. …

Os cálculos efetuados apresentam os seguintes resultados* (ton):

Construir uma piscina em fibra de vidro representa um gasto adicional de emissão de CO2 em 60% face à construção de uma piscina Waterair. No mesmo sentido, se a construção for realizada em betão, significa um aumento de 370% na emissão de CO2.

Podemos então concluir que a construção de uma piscina Waterair emite menos gases de efeito estufa (CO2) comparativamente a outras técnicas construtivas. É um ponto extremamente importante para o ambiente e mais um fator de escolha pela marca Waterair.

* cálculos efetuados pela empresa SYMOE com base nas fichas de Declaração Ambiental e Sanitárias – norma NF P01-010.

 

Compromisso Waterair para um Desenvolvimento Sustentável

//marpic.pt/wp-content/uploads/2016/02/logoecoconception.jpg

Nas Piscinas Waterair, o conceito Eco-Conception tem uma importância primordial no quotidiano da empresa. Isto traduz-se num caderno de encargos restrito: Todos os novos produtos devem produzir menos emissões de CO2 do que aqueles que são substituídos.

Neste sentido, destacam-se os seguintes procedimentos: todas as peças são pesadas e as composições dos materiais identificadas; o processo de fabricação e transformação escolhido está diretamente ligado ao consumo energético; e, por fim, a redução das embalagens é uma prioridade.

São estas e outras ações que fazem das Piscinas Waterair uma empresa responsável e empenhada na redução dos gazes de efeito estufa e num planeta mais saudável.

Peça aqui o seu catálogo

O catálogo será enviado via CTT.

Nome*

Morada*

Codigo-Postal*

Localidade*

Email*

Telefone*

Newsletter

Comentário

Como encontrou a Marpic Através da ImprensaAtravés das Publicações da Marpic-WaterairAtravés dos motores de pesquisaAtravés de outro site