Marpic,Lda - Urb. Vale do Alecrim, Lt. 113 Apartado 501 2959-909 Pinhal Novo info@marpic.pt
+351 21 238 98 80

Tratamento de Piscinas: A forma de tirar partido da sua piscina no Inverno

Tratamento de Piscinas: A forma de tirar partido da sua piscina no Inverno

Com a chegada do Inverno, a maioria dos proprietários de piscinas deixa de considerar tão importante continuar com a realização de um profundo tratamento de piscinas, uma vez que as deixa de utilizar por completo, ou pelo menos com tanta regularidade.

No entanto, o tratamento de piscinas é uma tarefa que deve ser realizada durante todo o ano, dado o grau da sua importância para manter as condições estruturais da piscina e para a própria saúde dos seus utilizadores, seja durante o Inverno ou no verão seguinte. Tanto mais que durante o inverno, quando a água da piscina está mais fria, o custo de manutenção da piscina é claramente mais reduzido face ao custo normal de verão. Isto acontece porque quando a água está mais fria, são necessárias menos horas de filtração (menos consumo energético) e o cloro presente na água tem o seu efeito desinfetante prolongado no tempo. Para saber qual é o número de horas de filtração que a piscina tem de fazerem função da temperatura da água, verifique a seguinte tabela aqui.

Ainda assim, já pensou como pode tirar muito mais partido da sua piscina se a utilizar durante todo o ano? Se mantiver um adequado tratamento de piscinas, e considerar o aquecimento da água, poderá continuar a disfrutar bons momentos na piscina, mesmo durante os meses mais frios.

tratamento de piscinas

Ao que dar atenção no tratamento de piscinas

A realização do tratamento de piscinas engloba a limpeza de toda a estrutura exterior e interior da piscina e dos componentes que tem associado, como o skimmer, as bombas e os filtros, bem como a regulação da água.

No que diz respeito aos elementos exteriores à piscina, como a borda da piscina e o deck, é necessário ter atenção que o vento característico do Inverno pode fazer com que folhas, insetos e pequenos objetos vão para dentro da piscina, acabando por sujar a água.

Do mesmo modo, se a piscina tiver skimmer, este deve ser regularmente controlado, pois pode ser necessário esvaziá-lo caso contenha muito lixo acumulado.

Também toda a sujidade visível no interior da piscina deve ser limpa, recorrendo a um conjunto de limpeza manual, como apanha folhas, camaroeiro ou escova de paredes e fundo, ou com aspiradores de piscina automáticos, que tornam o processo mais rápido.

Outro aspeto fundamental no tratamento de piscinas é o equilíbrio da água, que inclui o controlo do PH da piscina e dos níveis de calcário. Este tratamento pode ser feito através de produtos químicos ou Eletrólise de Sal, se pretender uma limpeza mais ecológica.

Aproveitar a piscina no Inverno: a importância do tratamento de piscinas

Já imaginou realizar uma festa de Inverno à beira da piscina? Ou proporcionar um fim-de-semana diferente à sua família?

Ao aquecer a água da piscina, e utilizando coberturas para piscina que evitem que o calor se disperse, pode facilmente criar programas invernais dentro de água, ganhado mais momentos de diversão com a família e amigos.

No entanto, para que possa continuar a tirar proveito da sua piscina no Inverno com a máxima segurança, realizar um correto tratamento de piscinas é essencial para que esta se torne num local saudável a ser utilizado. Caso a piscina não esteja devidamente tratada, pode levar à acumulação de fungos e bactérias prejudiciais à saúde.

Do mesmo modo, ter alguns acessórios de higiene, como um chuveiro ou lava-pés, para passar o corpo por água quando entra e sai da piscina, impede também que a água fique suja, por exemplo com vestígios de comida.

Disfrute ao máximo da sua piscina, mantendo-a limpa e durante todo o ano!

Partilhar:

One thought on “Tratamento de Piscinas: A forma de tirar partido da sua piscina no Inverno

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *