Marpic,Lda - Z. I. Vale do Alecrim, Lt. 113 - Apartado 501 - 2950-007 Pinhal Novo info@marpic.pt
+351 21 238 98 80 (Chamada para Rede Fixa Nacional)

A Segurança dos Animais de Estimação na Piscina

A Segurança dos Animais de Estimação na Piscina

Todos nós adoramos mergulhar e divertir numa piscina… e os nossos animais de estimação também!

Embora algumas raças gostem mais de água do que outras, a ida dos animais para a piscina pode ser algo saudável e bom para o sistema respiratório e muscular, além de ser uma boa forma de realizar exercício para o controle da obesidade dos animais.

Mas atenção, apesar de a maioria saber muito bem nadar, é quase sempre muito difícil para eles sair por si só de uma piscina. Para os ajudar, ou em caso de queda acidental, torna-se fundamental dotar a piscina de meios adicionais, de modo a que os animais possam sair da piscina pelo próprio pé, perdão… pata!

Os animais adoram a água – tal como nós!

Deixamos aqui várias soluções dependendo do orçamento e do propósito que se pretende:

Um rampa especial instalada na piscina

Uma rampa especialmente concebida para animais pode ser a solução mais prática para ajudar o animal a socorrer-se, em caso de queda acidental, e para ter instalada durantes as brincadeiras dos cães na piscina. Estas rampas são adaptáveis a todos os tipos de piscinas. Ligeira e sólida, a rampa instala-se e retira-se facilmente. Ela está dotada de furações concebidas para facilitar a aderência e a subida do seu animal. A rampa também flutua à superfície da água, desta maneira, ele repara nela e dirige-se para lá de maneira natural. Por fim, também serve para animais de grande porte, pois pode suportar um peso de até 100kg e o seu comprimento é regulável.

Os animais aprendem facilmente a sair da piscina pela rampa!

Os animais aprendem facilmente a sair da piscina pela rampa!

Bracelete e coleira de segurança

Semelhante ao sistema que já existia para as crianças, também as coleiras de segurança são um bom sistema de pôr o seu animal de estimação a salvo. Estas coleiras emitem um alarme logo que entrem em contacto com a água. Dependendo do modelo, é fixado um emissor na coleira ou numa cinta especial em torno do seu animal. Ligeira e confortável, o seu cão ou gato irá se adaptar de forma muito rápida.

A coleira protege o seu amigo e ele nem se aprece que a tem!

A coleira protege o seu amigo e ele nem se aprece que a tem!

Colete salva-vidas

O colete salva-vidas permite liberdade de movimentos ao seu animal de estimação, seja na água ou em terra firme. Existem mesmo alguns modelos que são munidos de pegas, para que os possa pegar mais facilmente.  Podem ainda ser equipados com bandas reflectoras e um apoio de cabeça, que ajudará o animal a manter a cabeça fora de água em caso de queda na piscina.

 

Colete salva-vidas para animais

É importante saber ainda que os nossos sistemas de segurança também actuam para segurança do seu animal de estimação.

Nunca deixe o seu animal na piscina sem supervisão de um adulto. Para evitar uma queda acidental do seu animal na piscina, o mais indicado é proteger a piscina com uma barreira / vedação.

Apesar de terem sido criados a pensar nos seres humanos (particularmente as crianças), os sistemas de segurança actuais dão-lhe uma garantia de segurança que o deixam descansado quanto ao seu animal de estimação. Entre os mais variados tipos de dispositivos de segurança, destacamos os alarmes periféricos de infravermelhos, coberturas de proteção, abrigos telescópicos e as barreiras. Todos estes sistemas adaptam-se perfeitamente aos nossos animais.

Dica importante! Não hesite em combinar vários dispositivos de segurança ao mesmo tempo, para garantir a sua segurança e dos que o acompanham, humanos ou animais.

Por fim, lembre-se que a presença e a vigilância de um adulto serão sempre o melhor sistema de segurança que poderá dispor, quer para os banhistas como para os que espreitam e brincam fora.

Após um dia com o seu animal na piscina, faça a verificação do PH e do nível de cloro da sua piscina, bem como uma limpeza para tirar os pelos que possam estar na água.

E não se esqueça, depois dos mergulhos do seu cão na piscina deve de ter alguns cuidados com o seu animal, tal como: 

  • Secar bem os ouvidos. Pois pode haver problemas como otites em cães, depois da ida à piscina.
  • Tirar o cloro. Dar um banho de mangueira com água natural e passar uma toalha no pelo ou deixa-lo se secar naturalmente.

Bons Mergulhos!

 

Fonte das imagens:

https://www.vetostore.com/gilet-de-securite-fluo?kk=a4c6294-184ec4d5c9b-90216&utm_campaign=CYB_leguide&utm_content=&utm_source=leguide&utm_medium=comparateur&utm_term==

Partilhar:

2 thoughts on “A Segurança dos Animais de Estimação na Piscina

  1. Estou interessada no vosso equipamento de proteção e segurança para os animais. Agradeço o envio de mais informações, preços, especificações, instalação e segurança. Os nossos cães são de porte médio menos de 10 kilos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *