Marpic,Lda - Urb. Vale do Alecrim, Lt. 113 Apartado 501 2959-909 Pinhal Novo info@marpic.pt
+351 21 238 98 80

Aspirador de piscina: o melhor aliado para a manutenção de outono

Aspirador de piscina: o melhor aliado para a manutenção de outono

O outono está mesmo a chegar e, com a chegada das primeiras chuvas e a descida das temperaturas, diminui também o uso que dá à sua piscina.

No entanto, não ir a banhos não significa que deixe de ter certos cuidados de limpeza e manutenção da piscina, uma vez que tal pode conduzir à contaminação da água e ao não aproveitamento da mesma quando os dias de calor regressarem.

Um dos maiores problemas que se verificam no outono é a queda frequente de folhas dentro da piscina, bem como outros resíduos trazidos pelos ventos mais fortes. Após caírem na água, as folhas e resíduos representam impurezas que prejudicam a qualidade da água e, logo, a saúde de toda a família.

Assim, torna-se muito importante continuar a fazer uma manutenção à piscina durante o outono, retirando com frequência os detritos que se acumulam na água. Para tal, é fundamental ter um  aspirador de piscina, também conhecido como aspiradores automáticos, pois só assim consegue uma limpeza mais intensiva do fundo ou das paredes da piscina!

 

Que tipo de aspirador de piscina comprar?

Apesar de poder podar as árvores e usar uma cobertura de proteção da piscina durante os meses frios, lembre-se que existem sempre pequenas impurezas que poderão acumular-se no fundo da piscina, como poeiras, pelo que deve continuar a limpar a piscina com alguma frequência.

Do mesmo modo, antes de colocar a cobertura na piscina deve realizar uma limpeza profunda à água. Remova a sujidade que possa estar em suspenso na água ou depositada no fundo da piscina e, posteriormente, regule o PH e os níveis de alcalinidade com produtos de tratamento da água.

Para a limpeza, é crucial escolher o aspirador de piscina certo! O melhor será comprar um aspirador de piscina compatível com todos os tipos de fundos e formas e adequado ao comprimento da sua piscina. Há aspiradores automáticos que cobrem até 8 metros, outros 12 metros, devendo informar-se junto da sua empresa de piscinas sobre qual a solução mais indicada para si.

 

Como fazer a manutenção da água com um fundos aspirador de piscina?

Aspira o fundo e as paredes da sua Piscina

Comprando um aspirador de piscina, a limpeza da água da piscina irá tornar-se muito mais prática, rápida e eficaz. Graças à sua escovagem ativa, a limpeza do fundo da sua piscina é feita entre 1 e 2.30 horas, dependendo do aspirador de piscinas e do programa de limpeza escolhido.

Existem aspiradores com filtros de dois níveis de filtragem intercambiáveis, consoante a necessidade: os filtros de 110 mícrons realizam uma filtragem fina e são ideais para limpezas pontuais; já os filtros de 50 mícrons executam uma filtragem ultrafina para a limpeza diária.

Assim, só terá de escolher o programa e tipo de filtragem desejada, colocando o aspirador dentro da piscina, e esperar que o robot limpe a piscina por si. Já existem aspiradores de piscina com sistema de evitação de obstáculos e até com tecnologia Bluetooth, que lhe permite controlar o robot através de uma aplicação para smartphone!

Evite algas, bactérias e a mudança inevitável da água no próximo ano ao manter a sua piscina completamente saudável durante o outono com um aspirador de piscina!

Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *