Marpic,Lda - Urb. Vale do Alecrim, Lt. 113 Apartado 501 2959-909 Pinhal Novo info@marpic.pt
+351 21 238 98 80

5 benefícios de utilizar uma cobertura de piscinas

5 benefícios de utilizar uma cobertura de piscinas

Ter uma piscina é cada vez mais comum, existindo cada vez mais famílias que procuram passar momentos de descontração e diversão dentro das suas próprias moradias.

No entanto, há que ter em atenção que, além da piscina propriamente dita, é aconselhável adquirir alguns acessórios que contribuem para o aumento do conforto na utilização da piscina, bem como para a sua proteção e valorização. Um exemplo destes acessórios são as coberturas de piscinas – a solução perfeita para proteger a sua piscina das sujidades levadas pelos ventos, entre muitas outras vantagens. 

Descubra agora  os principais benefícios de usar uma cobertura de piscinas e comece já a proteger a sua!

Quais os benefícios de utilizar coberturas de piscinas?

As coberturas de piscinas têm uma utilidade bastante multifacetada, ajudando-o a realizar uma manutenção da piscina mais eficaz.  

  • Maior segurança

Uma das principais vantagens de utilizar uma cobertura de piscinas é a segurança reforçada, principalmente quando a piscina é facilmente acessível a crianças, idosos ou animais.

Assim, quando não está em uso, a piscina deve ser tapada com uma cobertura ultra-resistente, garantindo que não há acessos indevidos e evitando quedas perigosas. 

  • Higiene redobrada

Ao utilizar coberturas de piscinas, a higiene e qualidade da água ficam altamente salvaguardadas, pois impedem que as chuvas ou as impurezas levadas pelo vento, como folhas, insetos e lixos, acabem por cair e poluir a água da piscina.

Tal permite-lhe, assim, reduzir as tarefas de manutenção, como a aspiração da piscina, e utilizar menores quantidades de produtos de tratamento da água.

  • Menor evaporação de água

Uma cobertura de piscinas é muito eficiente na conservação da água, tendo a vantagem de reduzir significativamente a evaporação, ou até mesmo as perdas de água resultantes das lavagens de filtro a que a acumulação de sujidade obriga. 

Desta forma, consegue poupar dinheiro em termos de renovação da água, não tendo tantas perdas principalmente durante o verão.

  • Conservação da temperatura da água

Algumas coberturas de piscinas estão especificamente concebidas para captar a energia solar e encaminhá-la para a água, aumentando a sua temperatura entre 6 e 9ºC e prolongando os seus banhos ao longo do ano!

Se tiver instalado um sistema de aquecimento, a cobertura ajuda-o a aquecer a água mais rapidamente e a manter mais facilmente a temperatura atingida, permitindo-lhe uma maior economia na fatura de eletricidade.

  • Manter as propriedades da água da piscina

Proteger a água com uma cobertura de piscinas irá conservar as propriedades químicas da mesma. Ao permanecer coberta e imune à sujidade, a água irá manter-se limpa por muito mais tempo, poupando-lhe o trabalho e os custos de uma limpeza profunda. 

Além disso, o facto de a água não evaporar tão facilmente permite também melhorar a sua qualidade, uma vez que quando a água evapora, os minerais que ficam na água podem comprometer o equilíbrio da mesma, requerendo mais tratamentos químicos.

Pretende comprar uma cobertura de piscinas ou saber mais informações sobre este acessório? Contacte já uma empresa de piscinas certificada para que o ajudem a encontrar a cobertura que melhor se adapta às suas necessidades!

Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.