Marpic,Lda - Urb. Vale do Alecrim, Lt. 113 Apartado 501 2959-909 Pinhal Novo info@marpic.pt
+351 21 238 98 80

Quais as melhores coberturas de piscina para o inverno?

Quais as melhores coberturas de piscina para o inverno?

Se durante os meses de verão usava e cuidava da sua piscina quase todos os dias, com a chegada do Outono e, depois, do Inverno, a manutenção da piscina tende a ficar esquecida.

No entanto, aliada à menor utilização da piscina para banhos, as chuvas, o vento e, em algumas regiões, o granizo ou mesmo a neve podem não só prejudicar equipamentos e acessórios da piscina, como também inviabilizar a reutilização da água.

Assim, esta é a altura ideal para começar a pensar em investir em coberturas de piscina realmente eficazes para proteger a estrutura e a qualidade da água da piscina nos períodos frios. E a boa notícia é que estas coberturas continuarão a ser bastante úteis no próximo verão!

Quais as coberturas de piscina mais apropriadas para o inverno?

As coberturas de piscina cumprem a missão de proteger a sua piscina da sujidade e da entrada de folhas ou insetos para a água, ao mesmo tempo que servem de proteção contra a queda acidental de animais ou mesmo de pessoas.

Deste modo, a sua utilização é muito importante. Conheça as coberturas que oferecem maior proteção para a sua piscina durante o inverno!

  • Cobertura solar térmica

Esta cobertura para piscinas térmica permite reter o calor, evita a evaporação da água, protege a piscina dos lixos e permitem realizar economias em produtos de tratamento de águas. 

Feitas em polyethylene com tratamento anti UV, ela é fornecida cortada com a forma da sua piscina.

  • Cobertura de segurança em lona

As coberturas de piscina em lona são das principais escolhas para quem deseja manter a piscina livre de impurezas trazidas pela chuva ou pelo vento.

O principal benefício da lona comum é a redução da interferência do meio externo no equilíbrio químico da piscina, evitando a acumulação de depósitos no fundo, além de impedir a passagem do sol, o que contribui para a redução do desenvolvimento de algas.

Estas coberturas normalmente vêm com pitons retrácteis para madeira ou cimento, assegurando total segurança seja qual for a envolvência da piscina. 

  • Cobertura de inverno opaca

Outra excelente cobertura para piscinas no inverno são as coberturas opacas em tecido de poliéster ultra-resistente, que evita o crescimento de microrganismos na água, além de impedir a entrada de objetos ou sujidade.

Com tratamento anti-UV e anti-fúngico, estas coberturas oferecem uma grande resistência a rasgos e temperaturas extremas, bem como à erosão e a produtos químicos, não ganhado assim tendência para se deformar ao longo do tempo.

  • Coberturas de piscina telescópica

As coberturas de piscina telescópicas, além de oferecerem proteção total contra poeiras, lixo e sujidade, permitem ainda a utilização da piscina durante todo o ano ao manter a água mais quente mesmo no período do inverno. 

Além disso, estas coberturas telescópicas, que podem ser planas ou mais altas, são uma componente ativa na prevenção de acidentes, impedindo a passagem de crianças ou animais de estimação. E graças ao sistema de envidraçamento lateral, pode fechar a cobertura e não prejudicar o paisagismo do seu jardim.

Também existem coberturas telescópicas motorizadas, para total comodidade na sua utilização.

 

Não deixe que a água da sua piscina seja contaminada durante o inverno e acabe por danificar a própria estrutura da piscina ou outros equipamentos. Procure já uma empresa de piscinas que disponibilize coberturas de piscina ideais para um inverno tranquilo e em segurança!

Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *