Marpic,Lda - Urb. Vale do Alecrim, Lt. 113 Apartado 501 2959-909 Pinhal Novo info@marpic.pt
+351 21 238 98 80

Passo a passo: como aspirar a piscina após o verão?

Passo a passo: como aspirar a piscina após o verão?

Terminados os meses de verão, é natural que comece a utilizar cada vez menos a sua piscina. Se não tem um sistema de aquecimento e não costuma utilizar a piscina no inverno, é crucial realizar uma limpeza mais profunda à água e às paredes e fundo da piscina, garantindo que a mesma está em boas condições de utilização para o ano seguinte.

Aspirar a piscina permite-lhe retirar todas as impurezas ou lixos que acabam por se depositar no fundo da piscina ou por ficar agarrados às paredes. Perceba agora como pode realizar este procedimento de forma eficaz e garantir a salubridade da sua piscina!

Como aspirar a piscina?

  • Adquira um equipamento adequado

Existem vários modelos de aspiradores de piscinas automáticos, indicados para limpezas normais ou mais intensivas dos fundos ou das paredes da piscina, de forma prática e eficaz.

Estes robots permitem-lhe poupar tempo e asseguram uma limpeza mais profunda da piscina, com programas de 1h, 1h30, 2h e 2h30. Alguns modelos de aspiradores de piscina também recorrem à tecnologia Bluetooth, permitindo-lhe controlar o equipamento através de uma aplicação para smartphone, com a possibilidade de operação manual para orientar o robot e modo de programação e tempo de limpeza.

  • Retire a sujidades flutuante com um kit de limpeza

Se nem toda a sujidade estiver depositada no fundo ou nas paredes da piscina, deve utilizar um kit de limpeza manual, com apanha-folhas, camaroeiro, vara telescópica e escova de paredes e de fundo, antes de aspirar a piscina.

Este passo irá permitir-lhe retirar alguns dos resíduos ainda em flutuação na piscina, garantindo que os mesmos não se irão depositar no fundo da piscina e que a água fica em totais condições de higiene.

  • Aspire as paredes e o fundo da piscina

Para aspirar a piscina, coloque o aspirador dentro de água e programe-o para a aspiração total da piscina, incluindo a linha de água, as paredes e o fundo da mesma.

Graças à sua escovagem ativa, os aspiradores de piscina conseguem retirar todas as impurezas acumuladas na estrutura da piscina, devolvendo um aspecto impecável à mesma e melhorando a qualidade da água. Para uma filtragem ultra fina das impurezas, pode optar por um equipamento com filtro de 50 mícrons ou filtro multicamadas (50 e 110 mícrons), ideais para este tipo de limpeza.

  • Realize a manutenção do seu aspirador 

Depois de aspirar a piscina, retire o aspirador da água e retire toda a água do seu interior. Alguns modelos de aspirador têm mesmo um sistema de evacuação rápida da água, aumentando a facilidade deste processo.

Posteriormente, deve também aceder ao cesto do filtro, verificando se o mesmo necessita de ser limpo ou mudado. Este passo é essencial para manter o seu aspirador em ótimas condições de utilização.  

Precisa de aspirar a piscina mas não tem um aspirador próprio? Contacte já uma empresa de piscinas e conheça os modelos de aspiradores de piscinas que melhor se adequam às dimensões da piscina e às suas necessidades!

Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.