Marpic,Lda - Urb. Vale do Alecrim, Lt. 113 Apartado 501 2959-909 Pinhal Novo info@marpic.pt
+351 21 238 98 80

Como escolher uma piscina?

Como escolher uma piscina?

As piscinas enterradas são um investimento que deve ser ponderado tendo em conta não só o seu orçamento como a disponibilidade para realizar obras no seu quintal. Este deve ser também um investimento sensato e pensado de acordo com o uso que dá à piscina, as dimensões do seu terreno ou até se a piscina será utilizada só por adultos ou também por crianças.

No entanto, atualmente construir uma piscina enterrada já é bastante acessível a vários tipos de orçamento, constituindo também uma mais-valia se pensar vender a sua habitação futuramente, pois valoriza imenso o imobiliário.

Como sabemos que escolher a piscina ideal não é tarefa fácil, reunimos algumas respostas a perguntas que neste momento pode estar a fazer! Visto que a Marpic tem uma experiência acumulada de mais de 20 anos na construção e instalação de piscinas, queremos ajudá-lo a perceber melhor como deve escolher a sua!

 

Que formato devo escolher?

O formato da piscina deve ser adaptado ao espaço que tem disponível e à atmosfera que pretende criar no seu jardim. As piscinas em feijão/rim nunca saem de moda e são ideias para jardins mais exóticos.

Por seu lado, as piscinas ovais ou redondas ou as mini piscinas são ideais para quintais mais pequenos, uma vez que ocupam menos espaço e podem ser contruídas no meio do jardim.

Já as piscinas retangulares são perfeitas para quintais estreitos, podendo construir a piscina, por exemplo, a acompanhar uma das paredes da casa. Já se tiver um quintal mais amplo, poderá dar asas à sua imaginação e escolher uma piscina de forma livre!

 

Como adaptar a piscina às crianças?

A melhor forma de adaptar a sua piscina ao uso de crianças será deixar uma zona mais baixa na piscina, por exemplo de 1 metro, cuja profundidade vai aumentando até à outra ponta da piscina.

No entanto, para evitar qualquer tipo de acidentes, poderá construir uma piscina anexa à piscina principal, com cerca de 40 a 50 centímetros de profundidade, onde os seus filhos possam brincar à vontade.

 

Que acessórios colocar?

Existe uma extensa gama de acessórios que pode acrescentar à sua piscina e outros que são obrigatórios para a manter devidamente higienizada. Uns dos acessórios que tem de comprar são ou produtos de tratamento de água, como o cloro, ou um equipamento de eletrólise de sal, uma forma económica e ecológica para a desinfeção da água da piscina.

No entanto, poderá também complementar a piscina com outros acessórios, como lâmpadas embutidas, bombas de calor ou aquecimento solar da piscina, chuveiros e lava-pés ou até vedações e alarmes para a piscina, de forma evitar acidentes com crianças ou animais de estimação. 

 

Que garantias tenho ao construir uma piscina?

Ao escolher uma piscina com a Marpic, terá uma garantia de 20 anos para toda a estrutura em aço da Piscina Waterair, sendo que a garantia do Liner é de 12 anos. Os restantes acessórios têm garantias de 2 a 4 anos, dependendo do equipamento.

Com todas estas informações, já poderá escolher uma piscina que cubra realmente as suas necessidades. No então, para mais alguma informação que não tenha visto esclarecida, não hesite em contactar-nos!

Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *