Marpic,Lda - Urb. Vale do Alecrim, Lt. 113 Apartado 501 2959-909 Pinhal Novo info@marpic.pt
+351 21 238 98 80

Como tratar da água da piscina?

Como tratar da água da piscina?

Manter a água da piscina sempre limpa e cristalina nem sempre é tarefa fácil.

A utilização diária da piscina pode conduzir à concentração de lixos e impurezas que, se não forem corretamente limpos e filtrados, podem acabar por tornar a água imprópria para banhos. Outros problemas, como a proliferação de algas devido ao tratamento insuficiente da água ou a incorreta dosagem de cloro também podem afetar a qualidade da água da piscina, podendo conduzir a irritações nos olhos e na pele.

Se tem dúvidas sobre a manutenção da piscina, saiba como tratar da água da piscina para a poder aproveitar durante todo o verão com a máxima segurança!

Dicas para saber como tratar da água da piscina

Seguindo apenas alguns passos simples, pode manter a água da sua piscina saudável durante todo o verão!

  • Limpeza periódica

Uma das questões mais importantes sobre como tratar da água da piscina é assegurar que a analisa e limpa regularmente.

Ao fim de cada utilização, deve retirar da piscina todo o tipo de sujidade visível, como folhas ou insetos, com um conjunto de limpeza manual da piscina que inclui apanha-folhas, camaroeiro ou escovas de paredes e de fundo. Regularmente, deve ainda realizar uma limpeza mais a fundo da piscina, com recurso a aspiradores próprios que conseguem realizar uma filtragem bastante precisa das impurezas da água.

Além disso, deve ainda analisar com frequência os parâmetros da água, como a alcalinidade, cujo o parâmetro ideal é entre 80 a 120 ppm, o pH, que deve estar entre 7,0 e 7,4, o cloro, que deve estar entre 1 e 3 ppm, e o ácido cianúrico, que deve ser mantido abaixo de 80 ppm.

  • Dosagem certa de produtos de tratamento

Se algum dos parâmetros acima referidos não estiver correto, deve aplicar os produtos de tratamento da água mais apropriados.

Existem vários produtos para uma protecção completa da água da piscina (bactericida e anti-algas, oxidação dos maus odores, efeito regulador sobre o pH, acção anti-calcária). As embalagens dos produtos trazem a indicação precisa sobre a sua dosagem e periodicidade, mas pode sempre pedir a ajuda de profissionais de piscinas que o aconselhem sobre o uso destes produtos.

Se a água da sua piscina já estiver contaminada ou verde, o melhor será optar por um tratamento de choque, que voltará a dar rapidamente à sua piscina uma água clara e sã.

  • Eletrólise de sal

Se pretende saber como tratar da água da piscina de forma mais económica e ecológica, a eletrólise de sal é a melhor solução.

O equipamento de eletrólise de sal utiliza as propriedades naturais do sal marinho (cloreto de sódio) para desinfetar eficazmente a água da piscina, destruindo quaisquer algas, bactérias e fungos presentes na água.

Agora que já sabe como tratar da água da piscina de forma fácil e completa, só tem de se manter atento ao estado da água, para agir rapidamente e evitar que a mesma se torne inutilizável! Se precisar de mais informações, contacte uma empresa de piscinas para o ajudarem a manter a água saudável.

 

Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *