Marpic,Lda - Urb. Vale do Alecrim, Lt. 113 Apartado 501 2959-909 Pinhal Novo info@marpic.pt
+351 21 238 98 80

Guia completo para construir uma piscina

Guia completo para construir uma piscina

As piscinas são um complemento ótimo para a sua moradia, aumentando a diversão em família durante os meses de verão, promovendo o exercício físico e até elevando o valor da sua habitação.

Apesar de existirem variados modelos de piscinas, construir uma piscina é um processo semelhante qualquer que seja o formato e dimensões da mesma. No entanto, este processo é relativamente complexo e exige conhecimento e experiência para se evitarem problemas no terreno ou na estrutura da piscina.

Se quer saber o que deve fazer para construir uma piscina no seu quintal, terraço ou garagem, só tem de continuar a ler este artigo!

Construir uma piscina passo a passo

Há alguns passos essenciais na construção de piscinas. Conheça-os!

  1. Defina o modelo da piscina

Antes de começar a construir uma piscina, pense no modelo de piscinas que melhor se adequa ao espaço disponível e ambiente do quintal.

Há modelos de mini piscinas ótimos para espaços pequenos e ainda piscinas em formato de feijão/rim, oval, retangular ou de forma livre que se adequam a todos os tipos de terrenos. Se precisar, há empresas com serviço de paisagismo e jardinagem que o ajudam a tomar a melhor decisão e a criar o jardim dos seus sonhos!

  1. Orçamento 

Um orçamento devidamente analisado permite-lhe fazer melhores escolhas. Como tal, faça as contas e estabeleça o limite máximo de budget que pode despender na obra.

  1. Contrate uma empresa especializada na construção de piscinas

A melhor forma de garantir que o seu projeto é entregue nas devidas condições é contratando uma empresa de construção de piscinas com experiência na área.

Construir uma piscina envolve técnicas específicas que só uma equipa especializada consegue atender, devendo dar uma vista de olhos nas piscinas já construídas pela empresa.

  1. Escavação e nivelação do solo

A empresa que contratar começará por escavar o local onde a piscina ficará.

Após a escavação, o solo será nivelado ao longo do terreno que irá constituir o fundo da piscina, podendo também criar alguma inclinação, para que exista uma parte mais funda.

  1. Implementação da estrutura da piscina

Se construir uma piscina em aço – atualmente o método mais amigo do meio ambiente – usufrui ainda de uma tecnologia exclusiva com uma estrutura composta por painéis ondeados, que se adaptam facilmente à escavação feita no terreno.

  1. Canalização e eletricidade

Colocada a estrutura, o próximo passo para construir uma piscina é instalar os canos para criar o sistema de suprimento e filtração necessário ao correto funcionamento da piscina. Além disso, é ainda indispensável instalar eletricidade para a iluminação e filtração da piscina.

  1. Finalização

Por fim, é finalizada a piscina, aterrando o terreno à volta e colocando o liner e o rebordo da piscina, com várias opções antiderrapantes.

Concluídas todas estas etapas para construir uma piscina, só tem de a encher de água e esperar pelos dias de calor para começar a aproveitar a sua piscina. Já não falta muito!

Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *