Marpic,Lda - Urb. Vale do Alecrim, Lt. 113 Apartado 501 2959-909 Pinhal Novo info@marpic.pt
+351 21 238 98 80

Que tipos de limpa fundos de piscina existem?

Que tipos de limpa fundos de piscina existem?

Quando constrói uma piscina, grande parte das pessoas não sabe exatamente como deve tratar a água da piscina e limpá-la devidamente.

O pensamento mais comum é que a limpeza de piscinas se resume à limpeza da superfície da água, removendo insetos, folhas e outros resíduos, com um apanha folhas ou camaroeiro.

No entanto, a higienização completa da sua piscina inclui um trabalho de limpeza ao fundo, paredes e linha de água, bem como o correto tratamento da água, seja com produtos químicos ou através de soluções mais ecológicas, como a eletrólise de sal.

Para limpar o fundo da piscina, existem várias soluções que proporcinam intensidades diferentes de limpeza. Conheça quais os limpa fundos de piscina que existem e saiba como limpar profundamente a sua piscina!

Que limpa fundos de piscina comprar?

No que se refere a limpa fundos de piscina, existem dois modelos principais no mercado: os limpa-fundos de piscina manuais e os aspiradores automáticos.

Nos limpa fundos de piscina manuais, inserem-se a escova de paredes e de fundo e cabeça de aspiração. Este método consegue garantir-lhe uma ótima limpeza do fundo da piscina, mas implica um maior gasto de tempo e esforço. 

Já no que diz respeito aos aspiradores automáticos, existem variadíssimos modelos que garantem que a manutenção da sua piscina é realizada de uma forma cómoda e extremamente eficaz. Com um sistema de evacuação rápida da água, na maioria dos aspiradores automáticos consegue aceder facilmente ao cesto do filtro, que pode ser de 110 mícrons (permite uma filtragem mais fina para uma limpeza pontual) ou de 50 mícrons (filtragem ultrafina para a limpeza diária).

Quanto escolhe o seu aspirador automático, deve ter ainda em consideração a sua compatibilidade com o tipo de fundo, forma e comprimento da sua piscina. Atualmente, também já é possível encontrar aspiradores de piscina com tecnologia Bluetooth, o que lhe permite controlar o robot através de uma aplicação para smartphone!

Como e quando limpar o fundo da piscina?

A limpeza do fundo da sua piscina deve ser realizada de forma regular, tanto no verão como no inverno, pois existem sempre poeiras e outras partículas poluentes que se podem alojar no fundo da piscina e acabar por contaminar a água.

Dependendo do limpa fundos de piscina que comprar, o modo de limpeza também se altera. Com os limpa fundos de piscina manuais, terá que encaixar a cabeça de aspiração num cabo extensível e ligá-la a uma tomada de aspiração da piscina (bocal de sucção ou skimmer), fazendo o resto do trabalho de forma manual.

Já com os aspiradores automáticos, só tem de os colocar a funcionar e estes realizarão a limpeza do fundo da sua piscina de forma rápida e eficaz, graças à sua escovagem ativa. Este processo pode demorar entre 1h ou 2h30, dependendo do programa e aspirador que comprar.

 

Ainda tem dúvidas sobre que limpa fundos de piscina comprar? Contacte uma empresa de piscinas especializada para garantir que faz a escolha mais adequada às suas necessidades!

Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *