Marpic,Lda - Urb. Vale do Alecrim, Lt. 113 Apartado 501 2959-909 Pinhal Novo info@marpic.pt
+351 21 238 98 80

Paisagismo: 5 inspirações para criar o seu jardim com piscina!

Paisagismo: 5 inspirações para criar o seu jardim com piscina!

A composição e decoração do seu jardim é vital para garantir a harmonia de sua casa. O jardim deve interligar-se na perfeição com a arquitetura da habitação, além de transmitir a atmosfera pretendida e oferecer conforto para toda a família.

Com algumas técnicas de paisagismo, é possível criar o jardim ideal para cada tipo de necessidades e gostos pessoais, adaptando o espaço exterior de sua casa à sua vida diária e tornando-o no local perfeito para as reuniões de família e amigos.

Para os jardins com piscina, existem também várias opções de construção e decoração para criar o paisagismo de piscina com que sempre sonhou.

Inspire-se nestas 5 ideias e renove o seu jardim!

 

  1. Uma churrasqueira para os almoços de família!

Uma churrasqueira é o pilar de um típico jardim! Escolha um recanto e construa um telheiro, com uma churrasqueira e bancada e com um pavimento à sua escolha. Visto que este será um local de refeições, a tijoleira é muito aconselhada por ser mais fácil de limpar.

Para completar o paisagismo, basta colocar uma mesa, cadeiras, pufes ou até um sofá, tornando o espaço mais convidativo e aconchegante!

 

  1. Iluminação que faz toda a diferença

A iluminação tem o poder de transformar completamente os ambientes! No exterior, a intensidade da luz deve ser menor, iluminando as superfícies subtilmente.  

Como sugestão, insira pequenos pontos de luz em todos os corredores, trajetos, entradas e escadas, sem esquecer a iluminação da piscina que, além de assegurar a visibilidade da mesma durante a noite, também contribui para um bonito paisagismo de piscina.

 

  1. A atmosfera envolvente da piscina

Quer dar maior destaque à sua piscina? Aposte num paisagismo para piscina que torne a área envolvente mais original e elegante!

Pode optar, por exemplo, por um deck em madeira ou pedra, complementando-o com algumas mesas e umas espreguiçadeiras, pufes ou sofás. Além disso, dependendo do tamanho do deck, pode ainda decorá-lo com plantas, vasos e candeeiros próprios para jardim.

 

  1. Gosta de jardinagem? Crie a sua própria horta!

Ter uma pequena horta em casa pode ser um projeto que dá um pouco de trabalho, mas acaba por ser bastante recompensador.

Se gosta de jardinagem, será uma boa ideia criar uma pequena horta com as suas ervas aromáticas e especiarias, ou até canteiros com legumes e árvores de fruta. Assim, conseguirá alimentar-se de forma mais saudável e saborosa!

 

  1. Uma área completamente dedicada ao descanso

Com o estilo de vida cada vez mais stressante, recuperar energias é fundamental para manter a sua saúde física e mental.

Para tal, opte por um paisagismo que inclua uma zona reservada ao descanso, com sofás confortáveis onde possa ler um bom livro, e em que o contacto com a natureza seja privilegiado. Para usufruir desta área durante o Inverno, pode construir também uma fogueira de jardim.

 

Para o ajudar com este projeto, é uma boa opção recorrer a profissionais experientes em matéria de paisagismo, que trabalham consigo desde a fase do design até à construção para criar o jardim ideal para a sua família.

Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *