Todos os anos, com a chegada do tempo frio, a utilização da piscina termina e hibernar a piscina é uma das preocupações dos proprietários (exceto obviamente se possui piscina coberta e/ou aquecida). Mas, mesmo nesta altura do ano, a manutenção é imprescindível!
Erradamente, muitos proprietários consideram que talvez seja mais económico desligar completamente a piscina no inverno, poupando assim nos consumos de energia e de tratamento da água. Bem pelo contrário!
Os custos iniciais de reposição da piscina em funcionamento no verão iriam claramente ultrapassar o que se tinha economizado durante o Inverno.
Outro problema que surge com o decorrer do tempo, devido às constantes inativações da piscina no inverno, é o seu envelhecimento precoce.
Assim sendo, existe claramente vantagem em optar pelo chamado inverno ativo, onde a piscina continua em funcionamento, mas de um modo económico.
A este processo chamamos de “Invernação da Piscina”. Para o processo funcionar, deverá cuidar da sua piscina no inverno, seguindo as sugestões indicadas pelos nossos técnicos:
• Filtração de 4 horas/dia (centrada no período do dia mais quente).
• Reduzir o tratamento da água Easy Pool (uma pastilha em cada 30 dias).
• Cobrir a piscina com uma cobertura de rede ou opaca (se existir uma cobertura de bolhas, esta deve ser obrigatoriamente retirada).
• Medir o pH e o cloro mensalmente (em vez de semanal).
• Manter o nível de água dentro dos parâmetros preconizados.
• Não deixar materiais em decomposição (folhas, pequenos animais, etc..) dentro da piscina.
• Limpar regularmente a linha de água com uma escova.
• Manter periodicamente em funcionamento o aspirador automático de limpeza.
Atenção, nunca esvazie completamente a piscina no inverno. Em caso de necessidade absoluta de realizar o esvaziamento, deve contactar os nosso Departamento Técnico, que poderá elucidá-lo melhor sobre estes temas.
orçamento de uma piscina de 25x20com curvas
Caro Edson,
Enviaremos email com a informação solicitada.
Obrigada,
Piscinas Waterair Portugal