Marpic,Lda - Urb. Vale do Alecrim, Lt. 113 Apartado 501 2959-909 Pinhal Novo info@marpic.pt
+351 21 238 98 80

Quer construir uma piscina no terraço? Saiba o que tem de decidir!

Quer construir uma piscina no terraço? Saiba o que tem de decidir!

Se acha que o tempo mais frio o deve afastar do pensamento de construir uma piscina para a família, está muito enganado!

Esta altura do ano pode ser perfeita para começar a realizar este sonho, pois permite que a piscina esteja terminada quando chegarem os primeiros dias de calor. E não ter um jardim não é impedimento! São várias os tipos de piscina que podem ser contruídas em terraços, adequando o tamanho, a forma e a construção ao espaço e ao peso suportado pelo mesmo.

Se tem espaço no terraço, deixamos-lhe 5 sugestões que o ajudarão a tomar as melhores decisões na hora de planear a distribuição do espaço e a construção da sua piscina no terraço

 

  1. Qual será o estilo do terraço?

O primeiro passo será definir o estilo a criar no seu terraço, para que a piscina construída se adeque ao mesmo. Tradicional, rústico, moderno, minimalista, oriental… as opções são várias e até podem ser combinadas!

Para a sua escolha, deve ter também em conta o estilo da construção já existente e a paisagem envolvente, se não quiser gastar mais orçamento a alterar a própria fachada da habitação. Peça ajuda à sua empresa parceira para o ajudar a criar o melhor paisagismo!

mini piscina

  1. Decidir as dimensões da piscina

As dimensões de uma piscina no terraço podem ter de ser inferiores às piscinas de jardim, embora tudo dependa da estrutura e do espaço que tem disponível.

Se não tem muito espaço, uma opção será construir uma mini piscina, normalmente com menos de 10 m2, que podem ser completadas com extras para aumentar o seu conforto. Por exemplo, pode acrescentar alguns lugares de massagens relaxantes à sua piscina, transformando-a num SPA!

  1. Qual a forma da piscina?

Desde que tome as medidas necessárias em relação à questão estrutural para abrigar uma piscina no terraço, esta pode ter a forma que desejar!

Construa uma piscina em feijão/rim , uma piscina oval, retangular ou até de forma livre, levando apenas em consideração o ambiente que deseja criar. Por exemplo, as piscinas em feijão/rim são perfeitas para terraços exóticos.

 

  1. Finalizar com acessórios de piscina

São vários os acessórios que podem complementar a sua piscina e que lhe acrescentam bastante elegância e conforto!

Desde a iluminação até chuveiros, sistemas de natação contracorrente, ideais para desportistas, ou vedações e coberturas, tudo contribuí para assegurar a utilização da piscina com segurança, conforto e total higiene.

 

  1. Piscina no terraço com ou sem aquecimento?

Visto que irá construir a sua piscina no terraço durante o Inverno, aproveite para ponderar implementar um sistema de aquecimento, capaz de aquecer a água até 28º.

Estes equipamentos permitem-lhe desfrutar da piscina durante todo o ano, existindo até opções mais ecológicas, com o aquecimento solar de piscinas.

 

Contruir uma piscina no terraço é, sem dúvida, uma das melhores formas de valorizar a sua casa e melhorar a sua qualidade de vida. Contacte já uma empresa de construção de piscinas para pedir orçamentos! 

Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *