Marpic,Lda - Urb. Vale do Alecrim, Lt. 113 Apartado 501 2959-909 Pinhal Novo info@marpic.pt
+351 21 238 98 80

Utilização e manutenção da piscina no outono

Utilização e manutenção da piscina no outono

Com a chegada do outono, muitas pessoas deixam de fazer uma utilização tão frequente das suas piscinas, acabando por descurar também a sua manutenção.

No entanto, durante o mês de Setembro e mesmo de Outubro ainda são vários os dias de calor que pode aproveitar para dar um mergulho. Além disso, e mesmo que deixe de utilizar a piscina a partir do outono, nunca deve deixar de fazer uma manutenção regular à estrutura e à água da piscina, de forma a manter as condições ideais da piscina para o próximo verão.

Neste fim do verão, saiba como aproveitar a sua piscina ao máximo e continuar a fazer a correta utilização e manutenção da piscina no outono!

Como proceder para a correta utilização e manutenção da piscina no outono?

No outono, pode e deve continuar a tirar partido da sua piscina. Só tem de saber como proceder para uma utilização e manutenção da piscina no outono eficaz e confortável!

  • Utilização da piscina no outono

No outono, os dias mais frios podem começar a ser um impedimento para a utilização regular da sua piscina.

No entanto, hoje em dia já existem várias soluções de aquecimento para piscinas, que permitem que os mais friorentos passem a desfrutar da piscina não só durante o outono, mas durante todo o ano.

Existem vários aparelhos de aquecimento para piscinas, como é o caso das bombas de calor, que conseguem aquecer a água até 28ºC, dos permutadores para aquecimento, uma solução inteligente que aproveita o calor do sistema de aquecimento da sua casa para aquecer a água da piscina, ou as resistências elétricas, que permitem aquecer a piscina com um investimento inicial reduzido. Se procura soluções mais ecológicas, pode optar por um sistema de aquecimento solar para piscinas, tirando partido da energia solar para aquecer a sua piscina. 

  • Manutenção da piscina no outono

Para uma correta utilização e manutenção da piscina no outono, deve verificar regularmente as condições da sua piscina. 

Tal implica não só um controlo do espaço envolvente, por exemplo ao podar as árvores para impedir que as folhas que caem no outono acabem dentro da piscina, como também uma limpeza frequente da água e estrutura da piscina. Utilize um conjunto de limpeza manual para retirar eventuais folhas e outros lixos que caiam na piscina, bem como um aspirador automático para piscinas para limpar as poeiras que se acumulam ao fundo da piscina. Além disso, pode ainda adquirir uma cobertura de piscina, que impede que a água fique contaminada e traz maior segurança e aproveitamento do calor natural para aquecer a água. 

A correta manutenção da sua piscina implica ainda o correto tratamento da água, mantendo os níveis de pH mais apropriados para uma piscina, ou seja, entre os 7 e os 7.4. No outono, o maior contacto da água com pequenos resíduos, como folhas e insetos, pode alterar o seu pH, sendo importante que se mantenha atento ao nível de PH e de alcalinidade. 

Agora que já sabe como fazer uma boa utilização e manutenção da piscina no outono, contacte uma empresa de piscinas que o ajude a encontrar os equipamentos e produtos ideais para o tamanho e formato da sua piscina!

Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.