Marpic,Lda - Urb. Vale do Alecrim, Lt. 113 Apartado 501 2959-909 Pinhal Novo info@marpic.pt
+351 21 238 98 80

4 vantagens de construir uma piscina redonda

4 vantagens de construir uma piscina redonda

As piscinas redondas são a opção de construção de muitos portugueses. Além de bonitas, simples e elegantes, construir uma piscina redonda traz várias vantagens não só ao nível da disposição do espaço mas também no que diz respeito à manutenção da piscina.

Assim, se está a pensar construir uma casa com piscina ou aproveitar o seu quintal para construir uma zona de banhos, saiba porque é que a piscina redonda pode ser uma boa opção!

4 vantagens de optar por uma piscina redonda

Conheça agora todas as vantagens de construir uma piscina redonda no seu quintal!

  1. Melhor aproveitamento do espaço

Uma piscina redonda permite-lhe normalmente realizar um maior aproveitamento do espaço que tem disponível, principalmente se tiver um quintal de dimensões reduzidas.

Neste caso, a piscina fica esteticamente atrativa quando colocada no centro do seu quintal, colocando algumas espreguiçadeiras ao redor da piscina, por exemplo. Em terrenos que o permitam, e se preferir aproveitar um dos cantos do seu quintal, também poderá optar por uma piscina redonda pequena com borda infinita sem bordadura, uma escolha que lhe oferece uma sensação de maior amplitude, já que a linha de água se une à paisagem envolvente.

  1. Maior equilíbrio estrutural

Escolher um modelo de piscinas redondo também lhe traz algumas vantagens ao nível do equilíbrio estrutural da piscina e, consequentemente, da correta distribuição e circulação da água. Sendo simétricas, as piscinas redondas são mais equilibradas estruturalmente pois a pressão é distribuída de forma homogénea por toda a piscina.

Este modelo de piscinas permite-lhe ainda poupanças ao nível da energia, uma vez que o formato redondo possibilita uma melhor circulação da água, facilitando a poupança energética!

  1. Manutenção mais fácil

O modelo de piscina redonda também oferece uma manutenção mais fácil e rápida! Graças ao maior equilíbrio da estrutura da piscina, a sua limpeza torna-se mais fácil pois estas piscinas têm menos zonas mortas que acumulam sujidade e onde passa menos água.

Assim, será mais fácil remover impurezas ou lixos que acabem por cair na piscina, como folhas e insetos, retirando-os com apanha folhas ou camaroeiro. Do mesmo modo, será mais fácil e rápido escovar as paredes e fundo da piscina, com escovas próprias e cabeça de aspiração ou mesmo recorrendo a um aspirador para piscinas automático.

  1. Grande facilidade de realizar desportos como natação

Ao ser muito aberta, a piscina redonda cria o espaço ideal para a realização de desportos aquáticos, como natação. Poderá nadar à volta da piscina sem nunca ter de parar, como frequentemente acontece nas piscinas retangulares.

Mas se apenas conseguir construir uma piscina pequena e gostar de nadar, também poderá equipar a sua piscina com um sistema de natação contracorrente, o qual conta com um forte jato orientável de 40m3/h, permitindo-lhe nadar sem se deslocar na piscina. De fácil instalação, este equipamento é controlado pelo utilizador dentro da piscina, possibilitando ainda a regulação de ar e efeito banho de bolhas.

Se pretende construir uma piscina redonda, contacte já uma empresa de construção de piscinas qualificada e experiente que o ajude a tornar este projeto realidade!

Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.